IES - Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis

Esqueci minha senha | Como acessar

Eventos e Notícias

1ª Gincana Multidisciplinar Intercursos

A primeira Gincana multidisciplinar intercursos aconteceu no auditório da unidade. O curso de Fisioterapia do IES foi convidado a participar do evento, que fazia parte do cronograma do projeto Semana da Enfermagem 2024 da FASC.

Foi realizado com o intuito de interação entre cursos de saúde, gerando conhecimento, discussões sobre temas de grande importância tanto na área acadêmica quanto a título de conhecimento pessoal.

A gincana foi realizada no dia 17 de maio de 2024 com organização e condução das Professoras Rafaella Zunianello dos Santos e Eliara Tem Caten.

• 1ª Gincana Multidisciplinar Intercursos

Palestra Meio Ambiente e Cidades Sustentáveis

No dia 15 de maio de 2024, no nosso auditório, foi realizada palestra com Dr. Cássio Taniguchi, aos alunos do curso de Direito, com o tema Meio Ambiente e Cidades Sustentáveis. Cássio Taniguchi e Jaime Lerner, quando foram prefeitos de Curitiba, revolucionaram os modais de transporte daquela cidade, servindo até os dias atuais como modelo e exemplo no país.

O Professor Luiz Ricardo Espíndola, foi o responsável por organizar e trazer esta palestra aos nossos alunos.

• Palestra Meio Ambiente e Cidades Sustentáveis

Palestra Psicologia forense e o papel do profissional da psicologia e suas competências

No dia 10 de maio de 2024, no auditório do IES, os alunos da 1ª fase do curso de Psicologia através do Prof. Luiz Ricardo Espíndola, assistiram a palestra do Psicólogo Paulo César Nascimento, que atua na Vara da família como Psicólogo judicial. O tema da palestra foi sobre Psicologia forense e o papel do profissional da psicologia e suas competências.

Fotos Relacionadas
  • Palestra Psicologia forense e o papel do profissional da  psicologia e suas competências

No dia 02 de maio de 2024, os alunos da 1ª fase do curso de Psicologia, através da Prof.ª Ana Brasil, tiveram o privilégio de assistir uma palestra com o Psicólogo Walter de Fáveri, com o tema “O Papel do Psicólogo no SUAS - Sistema Único de Assistência Social - Atuação profissional e o Impacto na Realidade Social”.

O encontro ocorreu de forma remota, mas isso não impediu a interação entre alunos e palestrante, que respondeu perguntas sobre o tema apresentado.

Fotos Relacionadas
  • O Papel do  Psicólogo no SUAS - Sistema Único de Assistência Social - Atuação profissional  e o Impacto na Realidade Social

Reunião Pedagógica 1º Semestre 2024

Realizamos no dia 05 de fevereiro de 2024, a primeira reunião pedagógica de 2024.

Um importante encontro entre Direção, Coordenação Pedagógica, Coordenação de Cursos e nossos dedicados professores, para alinhar as estratégias educacionais, e assim juntos e em sintonia, fortalecermos nosso compromisso com um ensino de qualidade e excelência.

Reunião Pedagógica 1º Semestre 2024

Encontro de boas-vindas e reunião pedagógica

No dia 30 de janeiro de 2020, marcando o início do semestre de 2020/1, tivemos nosso encontro de boas-vindas e reunião pedagógica. O encontro contou com a presença de professores, coordenadores, direção e gerência. Em um ambiente descontraído, dinâmicas interativas e apresentação do atual perfil do aluno que esta ingressando, a todos foi lembrado que o trabalho em equipe é essencial e que cada um é parte fundamental para o sucesso do semestre que se inicia.

Fotos Relacionadas
  • Encontro de boas-vindas e reunião pedagógica