Visita Técnica Tractebel - Curso de Administração

No dia 22 de Julho de 2016, os alunos do curso de Administração do IESGF, acompanhados pela professora Mileide Sabino, realizaram uma visita técnica na empresa Tractebel Energia, atualmente conhecida como Engie.

A visita teve o propósito de conhecer um pouco sobre a empresa (breve história, clientes, principais produtos, etc.)

O foco foi conhecer o setor de Gestão de Pessoas, sua política de RH, gestão de cargos, benefícios, remuneração estratégica, qualidade de vida, clima organizacional, programas voltados para a saúde do colaborador, entre outros.

Os alunos puderam observar que a política de Gestão de Pessoas da Tractebel incentiva relações de trabalho bilaterais, que valorizam o homem, visando seu bem-estar, tranquilidade, motivação para o trabalho e desenvolvimento contínuo de suas habilidades.

• Visita Técnica  Tractebel - Curso de Administração

Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis  fazem visita ao Lar Orionópolis

Foi realizada pelos acadêmicos do 8º semestre, do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis – IESGF – projeto de Ação Social, dos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis, a integração da Instituição com a Comunidade, realizada no dia 14 de maio de 2016, às 09h30, no Lar Orionópolis, em São José. A referida atividade é objeto das atividades complementares e da CPA.

A referida visita, com o objetivo de realizar ação social, foi repassar alguns produtos de higiene e necessidade básica aos idosos, como forma de doação pela turma em epígrafe, demonstrando a importância da participação dos alunos no processo de responsabilidade social desta ação, sendo considerado um sucesso por todos, projeto de extensão.

Por derradeiro, o objetivo do Projeto é contribuir com a inclusão social, integrar a Instituição e os Acadêmicos com a Comunidade, onde está inserida, bem como despertar nos alunos envolvidos, a importância das atividades, que visam a inclusão social.

• Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis  fazem visita ao Lar Orionópolis

Alunos do Curso de Ciência Contábeis assistem Palestra sobre Finanças Pessoais

Foi realizada aos acadêmicos do 4 e 5º semestre, do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis – IESGF, no dia 12 de Maio de 2016, uma palestra, em sala de aula, a convite do Coordenador Prof. Ricardo Espindola, acerca da importância das Finanças Pessoais, em que estudar a aplicação de conceitos financeiros e empresariais, nas decisões financeiras de uma pessoa ou de uma família.

• Alunos do Curso de Ciência Contábeis assistem palestra  sobre Finanças Pessoais

Alunos no Curso de Ciências Contábeis assistem Palestra com o tema Liderança

Foi realizada aos acadêmicos do 1º semestre, do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis – IESGF – no dia 12 de maio de 2016 uma palestra, em sala de aula, a convite da Docente da disciplina de Comportamento Humano nas Organizações, sobre o tema Liderança. Foi demonstrado pelo palestrante, a importância e o papel da liderança nas organizações, aos alunos do Curso.

A expressão se tornou comum nos dias atuais, mas na verdade pouquíssimas pessoas para defini-la. Acerca da palavra liderança, falamos no ambiente empreendedor, corporativo, político ou mesmo pessoal, a palavra vem coberta de uma aura de valor, que deixa a todos encantados.

O palestrante questionou o que é liderança? Será que existe apenas um tipo de liderança ou ela se manifesta de maneiras diferentes em função de determinadas situações com as quais as pessoas se deparam.

• Alunos no Curso de Ciências Contábeis   assistem  Palestra com o tema  Liderança

Semana do MEI e do Empreendedor, em Florianópolis/SC

Promovido pelo SEBRAE, CRC, SESCON e Faculdade IESGF

O Sebrae/SC em conjunto com Entidades parceiras locais, realizou nas principais cidades  do País, de 02 a 07 de maio de 2016, a Semana do Empreendedor Individual. O evento foi totalmente gratuito ao público empreendedor. Em Florianópolis, contou com  uma tenda de atendimento, localizada na Av. Paulo Fontes, em frente ao Ticen.

Este evento ofereceu, aos empreendedores individuais e futuros empreendedores, informações,  capacitações, orientações sobre formalização, DAS, SIMEI, informações previdenciárias, dos bombeiros, fiscais, da vigilância e da prefeitura municipal.

Atendimento ao público, acerca do Micro Empreendedor Individual (MEI), elaborando abertura do MEI e seus cadastros no sistema, bem como dar baixa no sistema, além de gerar guias DAS, para pagamento, regularização do Micro empresário e por fim, consultoria de abertura de pequenas empresas.

• Semana do MEI e do Empreendedor, em  Florianópolis/SC

Ver eventos anteriores

Unidade I
Av. Salvador di Bernardi, 503 - Campinas