Eventos e Notícias

VII Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina

Visita - Igreja Quadrangular, no bairro Barreiros, em São José

No dia 21 de junho de 2017, os alunos do 8º período do curso de Ciência Contábeis foi visita na Igreja Quadrangular, no bairro Barreiros, em São José.

Na ocasião fizeram a entrega de alguns itens de alimentação que foram arrecadados pela turma.

Visita - Igreja  Quadrangular, no bairro Barreiros, em São José

Visita na Casa Lar O Bom Samaritano

Foi realizada pelos acadêmicos do 8º semestre do Curso de Ciências Contábeis, no dia 17 de junho de 2017, visita na Casa Lar o Bom Samaritano, em São José - SC.
Os alunos entregaram alguns produtos de alimentação arrecadados pela turma.

• Visita na Casa Lar O Bom  Samaritano

Visita e palestra no CRC/SC

Foi elaborado Projeto de Extensão pela Coordenação de Curso, em que foi agendada visita e Palestra, exclusivamente aos acadêmicos (as) do Curso de Ciências Contábeis, do primeiro e segundo semestre, ao Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, em Florianópolis/SC.

No dia 15 de Junho de 2017 iniciou-se tal visita com  a recepção aos discentes por parte da Coordenação de Curso, bem como dos representantes legais do Conselho. Após, foi feita a visita aos setores do Conselho pelo Contador e Diretor do CRC/SC, Sr. Cláudio Petronilho, que apresentou os setores de fiscalização, jurídico, contabilidade, compras, cobrança, atendimento, biblioteca, auditório, salas de treinamento. Posteriormente foi proferida palestra sobre a importância da profissão contábil, pelo Conselheiro e Professor Lindomar Fabro aos alunos.

Por derradeiro, houve o encerramento da visita e palestra, com fotos para o Jornal do CRC/SC e distribuição de material e certificado da palestra aos acadêmicos.

• Visita e  palestra no CRC/SC

Visita Casa Lar dos Velhinhos de Zulma

No dia 10 de Junho de 2017, os alunos do Curso de Ciências Contábeis, fizeram uma visita na Casa Lar dos Velhinhos de Zulma. Os alunos passaram o dia na Casa e entregaram alguns itens de alimentação que arrecadaram.

• Visita Casa Lar dos Velhinhos de Zulma

Palestra - “O papel do líder nas organizações da atualidade”

Foi realizado no dia 27 de maio de 2017, Palestra - “O papel do líder nas organizações da atualidade”, pela Mestra e Psicóloga Patrícia França Alborghetti Stello. A Atividade foi apresentado aos alunos da 1ª fase do Curso de Ciências Contábeis como proposta integrante da disciplina “Comportamento Humano nas Organizações”, que é ministrada pela Prof. Ana Brasil.

A partir da atividade proposta, que se deu de forma teórica e também vivenciada, por meio de dinâmicas de grupo, os estudantes tiveram facilitada a compreensão da relação entre o conceito de Liderança e o Comportamento Humano nas Organizações.  As dinâmicas de grupo vieram ao encontro da temática, permitindo uma melhor compreensão dos conceitos e sua estreita relação com o cotidiano organizacional, contribuindo, assim, com a formação dos estudantes do Curso de Ciências Contábeis do IES.

• Palestra - “O papel do líder nas organizações da  atualidade”

Ver eventos anteriores

Unidade I
Av. Salvador di Bernardi, 503 - Campinas