Eventos e Notícias

Visita ao CRC/SC

Visita e palestra com o Conselheiro Marcelo Machado de Freitas, Contador, Professor, Mestre em Ciências Contábeis,  aos alunos da 1ª fase, do Curso de Ciências Contábeis do IESGF, no dia 20 de abril de 2018 na plenária do CRC-SC.

Palestra Mercado de trabalho e os desafios do Administrador

No dia 17 de Abril de 2018, o Presidente do CRA/SC Adm Evandro Fortunato Linhares esteve no auditório do Instituto De Ensino Superior Da Grande Florianópolis - IESGF conversando com os alunos do curso de Administração sobre o mercado de trabalho e os desafios do Administrador.

A instituição agradece a disponibilidade e parceria do presidente.

Visita Técnica Ultragaz

Os alunos das turmas de 6/7 fases do curso de Administração estiveram no dia 11 de Abril de 2018 na empresa Ultragaz para conhecer o modelo de gestão da qualidade e de Excelência MEG implementado na empresa.

A turma teve acompanhamento do Prof. Luiz Carlos Cavalheiro.

Visita Técnica às obras de Restauração da Ponte Hercílio Luz

Os alunos do curso de Engenharia Civil realizaram uma visita técnica às obras de restauração da Ponte Hercílio Luz no dia 10 de abril de 2018.

"A Ponte Hercílio Luz é um patrimônio histórico protegido por lei na esfera municipal, estadual e federal.”

O objetivo da visita técnica foi fornecer conhecimento prático aos alunos que irão cursar ou cursam a disciplina de Pontes e Grandes Estruturas, de forma a associar com os temas desenvolvidos em sala de aula. A visita foi acompanhada pelos professores Keyla Shinohara, Manolo Caramez e Juliano Souza e contou com a palestra do engenheiro civil Wenceslau Diotallevy do DEINFRA, além das informações sobre segurança individual e coletiva em obras de grande porte.

Segundo o engenheiro responsável, a previsão de entrega das obras é para o início de 2019.

Páscoa Solidária 2018

Nós do IES e da FASC agradecemos por toda ajuda em tornar a festa de páscoa das crianças da CVM - Lar Vinde a Mim as Criancinhas mais feliz.
Ao todo foram arrecadados 475 ovinhos e como diz o velho ditado “toda ajuda é bem vinda” e nesse caso não seria diferente.

Nós não imaginávamos a proporção dessa campanha e com certeza no próximo ano ela vai se repetir. Esperamos que os números se multipliquem ao longo dos anos proporcionando, assim, uma páscoa ainda mais animadora para as crianças.

Ver eventos anteriores

Unidade I
Av. Salvador di Bernardi, 503 - Campinas
São José/SC