Eventos e Notícias

Aula Inaugural - Fisioterapia Matutino

No dia 16 de março de 2017 foi realizada   “AULA INAUGURAL”, realizada pelo representante discente Jean Carlos Muller da Silva Bizarro e pelos líderes e vice-líderes da 2ª a 8ª fases do curso, sob coordenação da Profa. Mônica Teresa Ruocco Alcauza teve como objetivos: Desejar boas-vindas e acolher os ingressantes do Curso de Fisioterapia Matutino; Apresentar e orientar os ingressantes acerca de atividades desenvolvidas semestralmente durante a graduação (APs, ED, disciplinas), assim como Eventos, estágios e atividades complementares e Promover interação entre os discentes da Faculdade de Fisioterapia.

• Aula Inaugural - Fisioterapia Matutino

Crefito Jovem

No dia 22 de Março de 2017, no auditório da Unidade 1, os alunos do curso de Fisioterapia receberam a visita da Comissão CREFITO JOVEM e do CREFITO 10, em um evento com participação do Dr André Cruz e Dra. Karen do CREFITO e do acadêmico Jean que é Conselheiro Jovem e representante discente do curso de Fisioterapia do IESGF.

Os principais objetivos dessa visita foi promover aproximação dos acadêmicos de Fisioterapia de Santa Catarina com o CREFITO 10; Proporcionar aos acadêmicos conhecimento sobre a estrutura de atribuições do Conselho, diferenças entre COFFITO E CREFITO e Enfatizar a importância que os futuros profissionais devem atribuir a organização política para que estes possam conquistar mais espaço e reconhecimento no futuro.

• Crefito Jovem

Palestra Sobre Osteopatia

No dia 16 de Março de 2017 foi apresentado no auditório da Unidade 1,  para os alunos do Curso de Fisioterapia, O projeto de extensão, designado como “PALESTRA SOBRE OSTEOPATIA”, realizada pelo professor Vitor Sabadoto, do Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual (IDOT), de São Paulo, teve como objetivos: Apresentar os princípios da abordagem osteopática na Pediatria; Descrever as principais patologias em que esta especialidade, exclusiva da Fisioterapia, pode atuar nesta fase da vida do ser humano.

Professor Coordenador da Atividade: Profa. Cintia Vieira

• Palestra Sobre  Osteopatia

Aula Inaugural – Fisioterapia Noturno

No dia 10 de março de 2017, o projeto de extensão, designado como “AULA INAUGURAL”, realizado pelo representante discente Jean Carlos Muller da Silva Bizarro e pelos líderes e vice-líderes da 2ª a 8ª fases do curso, sob coordenação da Profa. Mônica Teresa Ruocco Alcauza teve como objetivos: Desejar boas-vindas e acolher os ingressantes do Curso de Fisioterapia Noturno; Apresentar e orientar os ingressantes acerca de atividades desenvolvidas semestralmente durante a graduação (APs, ED, disciplinas), assim como Eventos, estágios e atividades complementares e Promover interação entre os discentes da Faculdade de Fisioterapia.

• Aula Inaugural –  Fisioterapia Noturno

BLITZ de Educação Nutricional

No dia 17 de  março de 2017, aconteceu na Unidade I, a BLITZ de Educação Nutricional, com Painéis educativos enfatizando a importância e os cuidados com a alimentação, os alunos do Curso de Nutrição sob a orientação da Professora Caroline movimentaram a unidade.

• BLITZ de Educação Nutricional

Ver eventos anteriores

Unidade I
Av. Salvador di Bernardi, 503 - Campinas