Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis  fazem visita ao Lar Orionópolis

Foi realizada pelos acadêmicos do 8º semestre, do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis – IESGF – projeto de Ação Social, dos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis, a integração da Instituição com a Comunidade, realizada no dia 14 de maio de 2016, às 09h30, no Lar Orionópolis, em São José. A referida atividade é objeto das atividades complementares e da CPA.

A referida visita, com o objetivo de realizar ação social, foi repassar alguns produtos de higiene e necessidade básica aos idosos, como forma de doação pela turma em epígrafe, demonstrando a importância da participação dos alunos no processo de responsabilidade social desta ação, sendo considerado um sucesso por todos, projeto de extensão.

Por derradeiro, o objetivo do Projeto é contribuir com a inclusão social, integrar a Instituição e os Acadêmicos com a Comunidade, onde está inserida, bem como despertar nos alunos envolvidos, a importância das atividades, que visam a inclusão social.

• Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis  fazem visita ao Lar Orionópolis

Alunos do Curso de Ciência Contábeis assistem palestra  sobre Finanças Pessoais

Foi realizada aos acadêmicos do 4 e 5º semestre, do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis – IESGF, no dia 12 de Maio, uma palestra, em sala de aula, a convite do Coordenador Prof. Ricardo Espindola, acerca da importância das Finanças Pessoais, em que estudar a aplicação de conceitos financeiros e empresariais, nas decisões financeiras de uma pessoa ou de uma família.

• Alunos do Curso de Ciência Contábeis assistem palestra  sobre Finanças Pessoais

Alunos no Curso de Ciências Contábeis  assistem  Palestra com o tema Liderança

Foi realizada aos acadêmicos do 1º semestre, do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis – IESGF – no dia 12 de maio de 2016 uma palestra, em sala de aula, a convite da Docente da disciplina de Comportamento Humano nas Organizações, sobre o tema Liderança. Foi demonstrado pelo palestrante, a importância e o papel da liderança nas organizações, aos alunos do Curso.

A expressão se tornou comum nos dias atuais, mas na verdade pouquíssimas pessoas para defini-la. Acerca da palavra liderança, falamos no ambiente empreendedor, corporativo, político ou mesmo pessoal, a palavra vem coberta de uma aura de valor, que deixa a todos encantados.

O palestrante questionou o que é liderança? Será que existe apenas um tipo de liderança ou ela se manifesta de maneiras diferentes em função de determinadas situações com as quais as pessoas se deparam.

• Alunos no Curso de Ciências Contábeis   assistem  Palestra com o tema  Liderança

Semana do MEI e do Empreendedor, em Florianópolis/SC

Promovido pelo SEBRAE, CRC, SESCON e Faculdade IESGF

O Sebrae/SC em conjunto com Entidades parceiras locais, realizou nas principais cidades  do País, de 02 a 07 de maio de 2016, a Semana do Empreendedor Individual. O evento foi totalmente gratuito ao público empreendedor. Em Florianópolis, contou com  uma tenda de atendimento, localizada na Av. Paulo Fontes, em frente ao Ticen.

Este evento ofereceu, aos empreendedores individuais e futuros empreendedores, informações,  capacitações, orientações sobre formalização, DAS, SIMEI, informações previdenciárias, dos bombeiros, fiscais, da vigilância e da prefeitura municipal.

Atendimento ao público, acerca do Micro Empreendedor Individual (MEI), elaborando abertura do MEI e seus cadastros no sistema, bem como dar baixa no sistema, além de gerar guias DAS, para pagamento, regularização do Micro empresário e por fim, consultoria de abertura de pequenas empresas.

• Semana do MEI e do Empreendedor, em  Florianópolis/SC

Ver eventos anteriores

Unidade I
Av. Salvador di Bernardi, 503 - Campinas