Maratona de Programação 2016

O IESGF promoveu no dia 10 de setembro a Edição 2016 da Maratona de Programação. As  equipes participaram com muito  empenho e a disputa foi bastante acirrada.  Ao final, a equipe Tela Azul foi a vencedora com os acadêmicos  Bruno Koerich, Gustavo Gregório e Camily Fernandes, todos do IESGF. Em segundo lugar, bastante disputado, tivemos a equipe Dupla de Três com também acadêmicos do IESGF Gabriel Schmitz, Pedro Henrique Gerônimo e samuel Heinemann Pereira.

A organização e os trabalhos estavam sob a orientação dos professores de Ciência da Computação e Tecnólogo em Redes de Computadores Patryck Martins, Victor Fernandes Jr. e Ana Paula da C. C. da Silva. A todos os participantes,  muito obrigado! E aguardem a Edição 2017.

• Maratona de Programação  2016

Semana da Administração

Pelo 5° ano consecutivo o Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis – IESGF realiza a “Semana da Administração" em comemoração ao dia do Administrador celebrado no dia 09 de setembro.

Neste ano de 2016, o evento ocorreu nos dias 05 e 06 de Setembro e os alunos puderam desfrutar de palestras e debates com professores e empresários da região. Este tipo de evento sempre é incentivado pela faculdade pelo alto nível de conhecimento explanado.

• Semana da Administração

Visita Técnica Tractebel - Curso de Administração

No dia 22 de Julho de 2016, os alunos do curso de Administração do IESGF, acompanhados pela professora Mileide Sabino, realizaram uma visita técnica na empresa Tractebel Energia, atualmente conhecida como Engie.

A visita teve o propósito de conhecer um pouco sobre a empresa (breve história, clientes, principais produtos, etc.)

O foco foi conhecer o setor de Gestão de Pessoas, sua política de RH, gestão de cargos, benefícios, remuneração estratégica, qualidade de vida, clima organizacional, programas voltados para a saúde do colaborador, entre outros.

Os alunos puderam observar que a política de Gestão de Pessoas da Tractebel incentiva relações de trabalho bilaterais, que valorizam o homem, visando seu bem-estar, tranquilidade, motivação para o trabalho e desenvolvimento contínuo de suas habilidades.

• Visita Técnica  Tractebel - Curso de Administração

Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis  fazem visita ao Lar Orionópolis

Foi realizada pelos acadêmicos do 8º semestre, do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis – IESGF – projeto de Ação Social, dos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis, a integração da Instituição com a Comunidade, realizada no dia 14 de maio de 2016, às 09h30, no Lar Orionópolis, em São José. A referida atividade é objeto das atividades complementares e da CPA.

A referida visita, com o objetivo de realizar ação social, foi repassar alguns produtos de higiene e necessidade básica aos idosos, como forma de doação pela turma em epígrafe, demonstrando a importância da participação dos alunos no processo de responsabilidade social desta ação, sendo considerado um sucesso por todos, projeto de extensão.

Por derradeiro, o objetivo do Projeto é contribuir com a inclusão social, integrar a Instituição e os Acadêmicos com a Comunidade, onde está inserida, bem como despertar nos alunos envolvidos, a importância das atividades, que visam a inclusão social.

• Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis  fazem visita ao Lar Orionópolis

Alunos do Curso de Ciência Contábeis assistem Palestra sobre Finanças Pessoais

Foi realizada aos acadêmicos do 4 e 5º semestre, do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis – IESGF, no dia 12 de Maio de 2016, uma palestra, em sala de aula, a convite do Coordenador Prof. Ricardo Espindola, acerca da importância das Finanças Pessoais, em que estudar a aplicação de conceitos financeiros e empresariais, nas decisões financeiras de uma pessoa ou de uma família.

• Alunos do Curso de Ciência Contábeis assistem palestra  sobre Finanças Pessoais

Ver eventos anteriores

Unidade I
Av. Salvador di Bernardi, 503 - Campinas